Requisitos para viajar para o Canadá
O Canadá reabriu suas fronteiras no dia 9 de agosto para turistas americanos (por via aérea) e em 7 de setembro brasileiros e cidadãos do Mundo inteiro.
Para viajar para o Canadá os visitantes estrangeiros terão de apresentar:
- Passaporte válido com visto/eTA em dia;
- Teste RT-PCR feito a partir de 72 horas antes do embarque de seu voo para o Canadá (o teste antígeno não será aceito);
- Formulário ArriveCAN preenchido;
Observações adicionais:
- Passageiros que estiveram nos seguintes países nos últimos 14 dias não poderão entrar em território canadense (salvo excessões): Botswana, Egito, Eswatini, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Nigéria, África do Sul e Zimbábue.
- Passageiros completamente vacinados poderão ser escolhidos de forma aleatória para a realização de testes diagnósticos da Covid-19 na chegada ao país. Conforme a nota publicada, “O governo do Canadá está aumentando o número de viajantes totalmente vacinados selecionados para teste para atingir 100% nas próximas semanas”:
- Se selecionado, deverá permanecer em quarentena até a obtenção dos resultados;
- Se o passageiro estiver em uma conexão, ele poderá cumprir o isolamento em seu destino;
- Essa medida não se aplica para passageiros vindos de voos nacionais ou dos Estados Unidos.
4. Certificado de vacinação (o processo terá de estar 100% concluído), com as vacinas aceitas no país: AstraZeneca (incluindo a Covishield, fabricada no Brasil), Janssen, Pfizer e Moderna. A Coronavac por enquanto não é aceita;
Exigências para passageiros não vacinados
Viajantes não vacinados, com direito de entrada no Canadá, continuarão a ser testados na chegada e no dia 8 após a chegada, permanecendo em quarentena por 14 dias. Aqueles que chegam de avião agora serão obrigados a permanecer em uma instalação de quarentena designada ou outro local adequado enquanto aguardam o resultado de seu teste de chegada.
Lembre-se que brasileiros não podem entrar no país se não estiverem vacinados.
ESTUDANTES
O governo do Canadá também incluiu o Brasil no programa fast-track para estudantes internacionais. O The Student Direct Stream acelera o processo de autorização de estudo para aqueles que desejam estudar em uma instituição de ensino aprovada pelo governo canadense. Universidades, ensino médio, escolas de idioma e outras instituições estão inseridas no programa.
Fonte: Passageiro de Primeira.