Portugal está exigindo teste negativo de covid-19 de todos os passageiros vindos do Brasil

Autoridades portuguesas determinaram que todos os passageiros dos voos provenientes do Brasil devem apresentar o teste molecular RT-PCR negativo em relação à covid-19, realizado nas 72 horas que antecedem o voo, ou será recusado o embarque do passageiro para o seu voo.
Compartilhe esta notícia:
  • Regra de Embarque para Portugal:
    Desde o início de agosto, todos os passageiros com destino a Portugal, incluindo cidadãos portugueses e residentes, devem apresentar um teste RT-PCR negativo para covid-19 realizado nas últimas 72 horas antes do voo.
  • Parceria TAP Air Portugal:
    A TAP Air Portugal fez parceria com laboratórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, oferecendo 25% de desconto nos testes RT-PCR para seus clientes.
  • Retomada de Operações:
    A TAP retoma voos para várias cidades brasileiras em agosto e setembro, aumentando o número de voos semanais e rotas disponíveis.
  • Expansão de Voos:
    Em setembro, a TAP planeja expandir significativamente suas operações, retomando cerca de 40% de sua oferta pré-covid para destinos na América do Norte, África, Médio Oriente, Europa e cidades portuguesas.

Nova regra de embarque para Portugal

Desde o dia 1.º deste mês de agosto, todos os passageiros que tenham como destino Portugal, inclusive cidadãos portugueses e passageiros residentes em Portugal, só poderão embarcar no Brasil se apresentarem o teste RT-PCR para covid-19 no momento do embarque.

Para auxiliar os passageiros a se adequarem a essa obrigatoriedade, a TAP Air Portugal fez uma parceria com os laboratórios Fleury, em São Paulo, e Clinica Felippe Mattoso, no Rio de Janeiro. A parceria dá uma condição especial de 25% de desconto para os clientes TAP em parceiros comprometidos em entregar o resultado do exame em até 72 horas antes do embarque, como determina as autoridades portuguesas. Em breve novas regiões podem ser contempladas com parcerias como esta.

Plano de retomada

Em agosto a TAP retoma as operações para Belo Horizonte, Fortaleza e Recife, e em setembro volta a voar também para Brasília e Salvador. As operações para São Paulo e Rio de Janeiro também foram reforçadas – São Paulo passou de quatro voos semanais para voos diários e o Rio de janeiro passou de duas frequências semanais para quatro, sendo três frequências Rio – Lisboa e uma frequência semanal, Rio de janeiro – Porto.

A TAP está repondo gradualmente a sua operação e tem programado para agosto 36 voos semanais de ida e volta do Brasil para Portugal, num total de 6 rotas. Em setembro, a companhia prevê realizar perto de 44 voos por semana, em um total de oito rotas.

Além dos voos para o Brasil, em agosto a empresa fará 20 voos para seis destinos na América do Norte, 44 para 9 destinos em África, 329 para 30 cidades na Europa e 126 para seis aeroportos portugueses.

É em setembro, no entanto, que a TAP vai repor de forma mais significativa a sua operação, retomando cerca de 40% do que era a sua oferta normal no período pré-covid. A empresa terá nesse mês, além dos voos para o Brasil, 30 voos em oito rotas na América do Norte, 59 para 13 cidades na África e no Médio Oriente, 498 para 35 cidades europeias e 159 entre seis cidades de Portugal.

⚡Informações importantes
❱ Últimas Notícias

❱ Canton Fair 2024: O Maior Evento de Comércio Internacional da China

❱ Orlando, o Destino Preferido para as Férias de Julho

❱ Air France anunciou recentemente que irá operar voos diretos entre Salvador e Paris

❱ China estende isenção de visto para viagens de curta duração até 2025 para países selecionados da União Europeia

Menu
Lojas

Entre em contato com nossos consultores.

Escolha seu contato!