Como pedir o NIE para viajar para os EUA? Listamos 8 possibilidades!

Como solicitar o NIE para embarque imediato para os Estados Unidos? Quem se habilita a viajar para os EUA sem precisar fazer a quarentena de 15 noites?
Compartilhe esta notícia:
  • NIE para os EUA:
    A partir de 4/5/2021, uma nova Proclamação Presidencial expandiu as exceções de entrada nos EUA para várias categorias de visto, permitindo a entrada sem quarentena.
  • Categorias Elegíveis:
    Incluem diplomatas, jornalistas, estudantes, au pairs, tripulantes, entre outros.
  • Exceções de Interesse Nacional (NIE):
    Viajantes de certas regiões geográficas podem se qualificar para NIE se seus programas acadêmicos começarem em 1º de agosto de 2021 ou depois.
  • Contato e Serviços:
    A Mundial Vistos oferece consultas gratuitas para esclarecer dúvidas e verificar elegibilidade para o NIE.

NIE para viajar para os EUA

Em 4/5/2021 entrou em vigor uma nova Proclamação Presidencial, expandindo as exceções de entrada nos Estados Unidos, sem a necessidade de realizar a quarentena em outro país, para várias categorias de visto que incluem diplomatas, jornalistas, estudantes, aupair, tripulantes, dentre outras.

O Governo Americano determinou que a entrada dos seguintes viajantes são do interesse nacional para fins de exceções às proclamações presidenciais restritivas impostas anteriormente:

  1. Imigrantes (não aplicável às restrições da Proclamação 10 199, que cobre apenas viagens de não imigrantes);
  2. Noivo(a) de visto K;
  3. Alunos e acadêmicos cobertos por programas de intercâmbio de visitantes. Os alunos sujeitos a essas proclamações geográficas COVID devido à sua presença na Índia, China, Irã, Brasil ou África do Sul podem se qualificar para uma Exceção de Interesse Nacional somente se seu programa acadêmico, incluindo treinamento prático opcional (OPT), começar em 1.º de agosto de 2021 ou mais tarde. Os alunos com vistos F-1 e M-1 válidos que pretendem iniciar ou continuar um programa acadêmico, incluindo OPT, começando em 1.º de agosto de 2021 ou mais tarde, não precisam entrar em contato com uma embaixada ou consulado para buscar uma exceção de interesse nacional individual para viajar. Eles podem entrar nos Estados Unidos não antes de 30 dias antes do início de seus estudos acadêmicos. Os alunos que desejam se inscrever para novos vistos F-1 ou M-1 devem verificar a situação dos serviços de visto na embaixada ou consulado mais próximo;
  4. Viajantes que buscam fornecer suporte vital para setores de infraestrutura crítica ou cadeias de suprimentos diretamente conectadas;
  5. Jornalistas no seu exercício da profissão em solo americano (correspondente jornalístico).
  6. Pilotos e tripulações que viajam para os Estados Unidos para treinamento ou retirada, entrega ou manutenção de aeronaves, incluindo indivíduos que estão viajando para os Estados Unidos com vistos B-1 / B-2, B-1 ou M-1, ou Isenção de Visto Autorizações de programas. Isso também inclui certos dependentes M-2 quando o treinamento necessário do titular do visto principal é de quatro semanas ou mais.
  7. Visitantes para programa de intercâmbio, incluindo:- Viagem de au pair para cuidar de um cidadão americano menor ou não imigrante em situação legal, quando a au pair possui habilidades especiais exigidas para uma criança com necessidades específicas (por exemplo, medicina, educação especial ou linguagem de sinais).- Viagem de au pair que impeça um cidadão americano, residente permanente legal ou outro não imigrante em situação legal de se tornar responsável pela saúde pública ou sob custódia do estado ou de uma instituição médica, ou outra instituição pública financiada.- Viagem de au pair para fornecer serviços de creche para uma criança cujos pais estão envolvidos no atendimento médico a indivíduos que contrataram COVID-19 ou que estão conduzindo pesquisas médicas nas instalações dos Estados Unidos para auxiliar os Estados Unidos a combater a COVID-19.- Viagem para um programa de intercâmbio conduzido de acordo com um MOU, Declaração de Intenções ou outro acordo válido entre um governo estrangeiro e qualquer entidade governamental federal, estadual ou local nos Estados Unidos que seja projetado para promover os interesses nacionais dos EUA se o acordo ou um acordo com o governo estrangeiro estava em vigor antes de 24 de junho de 2020, acesse https://eca.state.gov/fulbright .- Viagem de estagiários e trainees em programas patrocinados por agências do governo dos EUA (aqueles com um número de programa começando com “G-3” no Formulário DS-2019): um visitante de intercâmbio participando de um programa no qual será hospedado por uma agência do governo dos EUA e o programa apoia a recuperação econômica imediata e contínua dos Estados Unidos.- Viagem por professores especializados em instituições de ensino credenciadas com um número de programa começando com “G-5” no Formulário DS-2019: um visitante de intercâmbio que participa de um programa no qual ensinará em tempo integral, incluindo uma parte substancial que será pessoalmente, em uma instituição educacional credenciada de operação pública ou privada, onde o candidato demonstra capacidade de fazer uma contribuição especializada para a educação de alunos nos Estados Unidos. Um candidato a “professor especializado” deve demonstrar proficiência em língua estrangeira nativa ou quase nativa e a capacidade de ensinar sua (s) disciplina (s) designada (s) nessa língua.

    – Viagem em apoio a objetivos críticos de política externa: inclui apenas visitantes que participam de um pequeno número de programas de intercâmbio que atendem a objetivos críticos de política externa.

  8.  Familiares de primeiro grau que acompanham um cidadão americano.

 

O Departamento de Estado também continua a conceder Exceções de Interesse Nacional para viajantes qualificados que buscam entrar nos Estados Unidos para fins relacionados a viagens humanitárias, resposta à saúde pública e segurança nacional. Esses viajantes e quaisquer outros que acreditem que sua viagem seja do interesse nacional dos Estados Unidos podem realizar a tentativa de pedido de NIE.

Para tirar suas dúvidas e saber da sua elegibilidade, recomendamos entrar em contato com a matriz da Mundial Vistos, em Belo Horizonte, para realizar uma consulta com nossos profissionais. Clique aqui para agendar sua consulta gratuitamente.

Os viajantes nessas categorias que desejam visitar os Estados Unidos e têm um visto válido na classe apropriada, ou que desejam solicitar um visto e acreditam que podem se qualificar para uma exceção de interesse nacional, poderão preencher o link que entraremos em contato, clique aqui.

⚡Informações importantes
❱ Últimas Notícias

❱ Canton Fair 2024: O Maior Evento de Comércio Internacional da China

❱ Orlando, o Destino Preferido para as Férias de Julho

❱ Air France anunciou recentemente que irá operar voos diretos entre Salvador e Paris

❱ China estende isenção de visto para viagens de curta duração até 2025 para países selecionados da União Europeia

Menu
Lojas

Entre em contato com nossos consultores.

Escolha seu contato!