Brasileiros precisam de visto para viagens a turismo e negócios para Bangladesh.
Para realizar o requerimento de visto para Bangladesh, será necessário o envio dos documentos abaixo à embaixada (a Mundial Vistos poderá te representar junto ao consulado), veja:
- Formulário preenchido e assinado em 2 vias, sendo que a assinatura deve ser idêntica à que consta no passaporte (orientaremos e preencheremos para você);
- Passaporte com validade mínima de 6 meses e duas páginas em branco;
- Passagem aérea de ida e volta;
- Comprovativo da reserva do hotel ou prova de que vai ficar hospedado na casa de alguém;
- Caso seja estrangeiro e esteja residindo no Brasil, precisará de uma cópia autenticada do RNE;
- Certificado de vacinação internacional contra a febre-amarela (CIVP). Descubra como emiti-lo, clique aqui.
- Para informações sobre embarque, regras vigentes sobre vacina COVID-19 aceitas e teste PCR, recomendamos consultar a cia aérea responsável pelo seu voo.
*** *** *** ***
Caso tenha qualquer dúvida e deseja falar conosco, agende uma primeira consulta gratuitamente: clique aqui e agende grátis a primeira consulta com a Mundial Vistos.
Passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro: clique aqui e acesse gratuitamente.
*** *** *** ***
Um pouco sobre a história de Bangladesh
Bangladesh é um país asiático rodeado quase por inteiro pela Índia, exceto a sudeste, onde tem uma pequena fronteira terrestre com Myanmar, e ao sul, onde tem litoral no golfo de Bengala. O país está listado entre as economias do grupo “Próximos Onze”. A capital do país é Daca. O nordeste da Índia tem fronteiras com o Bangladesh em três lados. Muitos dos aspectos físicos e culturais do Bangladesh são partilhados com Bengala Ocidental, um estado da Índia vizinho ao Bangladesh. Na verdade, o Bangladesh e Bengala Ocidental formam uma região da Ásia conhecida como Bengala. Bangladesh era antigamente conhecido pelo nome de Bengala Oriental.
O atual nome Bangladesh significa “nação bengali” ou “nação de Bengala”. Existe vida vegetal em abundância no clima quente e úmido da região. A maior parte do país é composta por planícies baixas, fertilizadas pelas enchentes dos rios e cursos d’água que as cruzam. Os rios, durante a época das cheias, depositam solo fértil ao longo de suas margens. Mas muitas dessas enchentes também causam grande destruição nos vilarejos rurais.
O Bangladesh é o oitavo país em número de habitantes, com cerca de 150 milhões de habitantes em 2012. O rápido crescimento populacional do país trouxe um sério problema de superpopulação. O território do país é um pouco maior do que o estado brasileiro do Amapá, mas o número de habitantes é, aproximadamente, 220 vezes maior. Os habitantes locais são chamados bengaleses ou bengalis, que representam 98% da população total de Bangladexe.
Cerca de 85% dos habitantes são muçulmanos (o que torna Bangladexe no terceiro maior país de maioria muçulmana), sendo a quase totalidade do restante composta de hindus. A constituição declara Bangladexe um estado secular, ao mesmo tempo que estabelece o islã como religião oficial. Como uma potência média na política mundial, Bangladexe é uma democracia parlamentar unitária e uma república constitucional que segue o sistema Westminster de governança. O país está dividido em oito divisões administrativas e 64 distritos.
A região atualmente conhecida por Bangladesh foi governada, em diversos períodos da sua história, por hindus, muçulmanos e budistas. Tornou-se parte do Império Britânico, quando o Reino Unido, em 1858, assumiu o controle da Índia. Os sangrentos conflitos entre hindus e muçulmanos provocaram a divisão da Índia em duas nações — isso em 1947, quando a Índia se tornou independente. O Paquistão — formado pelo Paquistão Ocidental e Paquistão Oriental — foi criado a partir das regiões nordeste e noroeste da Índia. A maioria da população nas duas áreas é composta de muçulmanos. Bangladesh conquistou sua independência do Paquistão em 1971, depois da guerra civil de nove meses entre o Paquistão Ocidental e o Paquistão Oriental. De 1947 a 1971, a região que hoje é Bangladesh foi o Paquistão Oriental. Mais da metade da população do Paquistão morava lá.
Há muito tempo a região é caracterizada por uma grande pobreza. A maioria dos habitantes é composta de agricultores pobres, que se esforçam para tirar seu sustento de pequenos lotes de terra. Muitos dos trabalhadores das cidades ganham apenas alguns centavos por dia. Cerca de 52,1% da população com mais de 15 anos não sabem ler nem escrever. Atualmente, apesar de Bangladexe continuar enfrentando os desafios da crise de refugiados ruaingas, corrupção, e os efeitos adversos da mudança climática, o país é uma das economias emergentes e líderes de crescimento do mundo. A economia de Bangladexe é a 39.ª maior do mundo em PIB nominal, e a 29.ª maior por PPP. A percentagem da população urbana de Bangladexe é inferior à da maioria das nações do sul da Ásia. Somente cerca de 18% da população, vive nas cidades. Apesar disso, Daca, a capital e maior cidade do país, é considerada uma das maiores cidades do mundo (em termos de população), tendo mais de sete milhões de habitantes residindo dentro de seus limites e mais de cinco milhões nas cidades e povoados periféricos.
Fonte: Wikipédia. Para saber mais clique aqui.