Andorra não há representação consular deste país no Brasil.
Todos os passageiros deverão entrar somente pela Espanha (Farga de Moles) ou França (Pas de la Casa), seguir as mesmas regras de visto conforme o país por onde entrará.
Para informações sobre embarque, regras vigentes sobre vacina COVID-19 aceitas e teste PCR, recomendamos consultar a cia aérea responsável pelo seu voo.
Assista um vídeo feito por nossa CEO com curiosidades sobre a África do Sul, clique abaixo:
*** *** *** ***
Caso tenha qualquer dúvida e deseja falar conosco, agende uma primeira consulta gratuitamente: clique aqui e agende grátis a primeira consulta com a Mundial Vistos.
Passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro: clique aqui e acesse gratuitamente.
*** *** *** ***
Um pouco da história de Andorra
Andorra, oficialmente Principado de Andorra e por vezes Principado dos Vales de Andorra é um microestado soberano europeu, sem acesso ao mar, na Península Ibérica, limitado pela França ao norte e pela Espanha ao sul. Ficou conhecida também após a sua seleção de futebol machucar o jogador Robert Lewandowski alguns dias antes do mata-mata da Champions, dando assim a classificação ao PSG. Acredita-se que tenha sido criada por Carlos Magno, Andorra foi governada pelo Conde de Urgel até 988, quando foi transferida para a Diocese de Urgel, e o principado atual foi formado por um tratado denominado Paréage em 1278. É conhecido como um principado, pois é uma diarquia liderada por dois co-príncipes: o arcebispo católico de Urgel na Espanha e o presidente da República da França.
Andorra é a sexta menor nação da Europa, com uma área de 468 km² e uma população de aproximadamente 77.281 habitantes. Os andorranos são um grupo étnico românico de ascendência originalmente catalã. Andorra é o 16º menor país em terra e o 11º menor país em população do Mundo. Sua capital, Andorra-a-Velha, é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados.
A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. Andorra não é membro da União Europeia, embora tenha adotado o euro como a sua moeda oficial. É membro das Nações Unidas desde 1993.
A língua oficial e histórica é o catalão. Assim, a cultura é catalã, com especificidade própria.
Andorra é o lar de danças folclóricas como os contrapàs e marratxa, que sobrevivem em Sant Julià de Lòria especialmente. A música folclórica andorrana tem semelhanças com a música de seus vizinhos, mas tem um caráter especialmente catalão, especialmente na presença de danças como a sardana. Outras danças folclóricas andorranas incluem contrapós em Andorra la Vella e a dança de Santa Ana em Escaldes-Engordany. O feriado nacional de Andorra é o dia de Nossa Senhora de Meritxell, 8 de setembro.[15] A artista folclórica americana Malvina Reynolds, intrigada com seu orçamento de defesa de US$ 4,90, escreveu uma canção “Andorra”. Pete Seeger acrescentou versos e cantou “Andorra” em seu álbum de 1962, The Bitter and the Sweet. As festas do fogo do solstício de verão nos Pirenéus foram incluídas como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2015 e o Vale Madriu-Perafita-Claror foi incluído como Património Mundial pela UNESCO em 2004, sendo o único Património Mundial em Andorra.
Andorra é famosa pela prática de esportes de inverno. Os desportos populares praticados em Andorra incluem futebol, rugby, basquetebol e hóquei em patins.
No hóquei em patins Andorra costuma jogar no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins e no Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins. Em 2011, Andorra foi o país anfitrião da Final Eight da Liga Europeia de 2011.
O país é representado no futebol pela seleção nacional de futebol de Andorra. No entanto, a equipe teve pouco sucesso internacionalmente devido à pequena população de Andorra. O futebol é administrado em Andorra pela Federação Andorrana de Futebol – fundada em 1994, organiza as competições nacionais de futebol (Primera Divisió, Copa Constitució e Supercopa) e futsal. Andorra foi admitido na UEFA e FIFA no mesmo ano. FC Andorra, um clube com sede em Andorra-a-Velha fundado em 1942, passou a competir no Campeonato Espanhol de Futebol.
O rugby é um esporte tradicional em Andorra, influenciado principalmente pela popularidade no sul da França. A equipe do sindicato nacional de rúgbi de Andorra, apelidada de “Els Isards”, impressionou no cenário internacional do rugby union e do rugby sevens. VPC Andorra XV é uma equipa de rugby baseada em Andorra-a-Velha que joga no campeonato francês.
A popularidade do basquete aumentou no país desde a década de 1990, quando a equipe andorrana BC Andorra jogou no campeonato espanhol (Liga ACB). Após 18 anos, o clube retornou à liga principal em 2014.
Outros esportes praticados em Andorra incluem ciclismo, vôlei, judô, futebol australiano, handebol, natação, ginástica, tênis e automobilismo. Em 2012, Andorra levantou sua primeira equipe nacional de críquete e disputou uma partida em casa contra a Federação Holandesa de Fairly Odd Places Cricket Club, a primeira partida disputada na história de Andorra, a uma altitude de 1.300 metros.
Andorra participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1976. O país também aparece em todos os Jogos Olímpicos de inverno desde 1976. Andorra compete nos Jogos dos Pequenos Estados da Europa sendo país anfitrião duas vezes em 1991 e 2005.
Fonte: Wikipédia. Para saber mais clique aqui.