Dominando o Mundo:
Os Emirados Árabes Unidos reinam absolutos com acesso a 179 destinos sem visto, abrindo as portas para viagens a países como Japão, América do Norte, Europa e grande parte da Ásia.
Na sequência, a elite da Europa: França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Luxemburgo, Espanha, Áustria e Suíça ostentam acesso a 177 destinos sem burocracias, facilitando o acesso a culturas e paisagens diversas.
Suécia, Bélgica, Finlândia e Irlanda (176 destinos), Dinamarca, Portugal, Noruega, Grécia, Polônia e Hungria (175 destinos), Singapura, Reino Unido, República Tcheca e Coreia do Sul (174 destinos) garantem aos seus cidadãos a liberdade de explorar o mundo com grande autonomia.
Oportunidades para Brasileiros:
O Brasil ocupa a 43ª posição no ranking, com acesso a 164 destinos sem visto prévio. O passaporte brasileiro oferece aos cidadãos a chance de explorar diversos países da América Latina, Europa e Ásia sem burocracias.
Dicas Extras para Viajantes:
- Verifique os requisitos específicos de cada destino: Mesmo com um passaporte poderoso, alguns países podem exigir vistos específicos ou outros documentos para entrada.
- Fique atento à validade do seu passaporte: Garanta que seu passaporte tenha validade mínima de 6 meses antes da viagem.
O ranking é atualizado regularmente e é baseado em dados exclusivos da International Air Transport Association (IATA), a maior e mais precisa base de dados de informações de viagem, e é aprimorado pela equipe de pesquisa do Passport Index.
O ranking é determinado pelo total de destinos que os portadores de um passaporte podem visitar sem a necessidade de um visto prévio. Isso inclui destinos que permitem entrada sem visto, com visto na chegada, ou com eTA (Electronic Travel Authorization).