Visão Geral
O VISTO AMERICANO K1 e K2 para NOIVA(O) diferem dos outros vistos de não-imigrantes, como os vistos de turista ou negócios. Embora os solicitantes de vistos de não-imigrantes precisem comprovar fortes vínculos com o Brasil e a intenção de regressar após uma visita temporária aos Estados Unidos, a lei de imigração americana assume que os solicitantes de visto de noivo(a) têm a intenção de imigrar.
Importante: Filhos menores (K2) podem acompanhar o pai ou a mãe na viagem para os Estados Unidos ou podem solicitar um visto mais tarde, para se reunir a ele(a), depois que o pai ou a mãe tenha entrado nos Estados Unidos, casado e se tornado residente permanente. Se solicitado mais tarde, a solicitação de visto para filhos menores deverá ser feita em um ano a contar da data da entrevista ou quando o visto de noivo(a) do pai ou da mãe foi emitido.
Cônjuge de cidadão americano(K-3) e filhos menores (K4):
Os vistos de não imigrante K3 e K4 foram criados para reunir familiares que ficaram, ou poderão ficar, sujeitos a uma longa separação enquanto seus pedidos de visto de imigrante são processados. Eles permitem ao portador viajar para os Estados Unidos e esperar pela aprovação no país. A categoria de visto K3 é raramente utilizada, uma vez que o tempo de processamento das categorias IR1/CR1 – Cônjuge de cidadão americano(a) na maioria das vezes é inferior ao tempo de processamento dos Vistos K3.
Quem é elegível para os vistos americano K1, K2, K3 OU K4:
Para se qualificar para um visto de não-imigrante K1 é necessário que peticionário e beneficiário sejam solteiros, divorciados ou viúvos. O casal têm que ter se encontrado pessoalmente nos últimos 2 anos. O cidadão americano (peticionário) deverá dar primeiramente entrada num pedido de visto de noivo(a) K1 junto ao USCIS nos EUA. Para tal é necessário preencher a petição I-129. Observe que o cidadão americano não poderá dar entrada na petição I-129 no Brasil. Os vistos K2 são para filhos menores de 21 anos.
Cônjuge de cidadão americano(K3) e filhos menores (K4) o solicitante deve ser cônjuge de cidadão dos Estados Unidos, ter um Formulário I-130 (Requerimento para Parente Estrangeiro) em processo de aprovação no USCIS e ter um Formulário I-129F preenchido e aprovado pelo USCIS em seu nome. O peticionário, cidadão americano, terá que, primeiramente, dar entrada no formulário I-130, “Petition for Alien Relative”, junto ao USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services) do DHS (Department of Homeland Security), nos Estados Unidos.
O USCIS enviará um “Notice of Action” (formulário I-797) para comunicar que recebeu a petição. O peticionário, cidadão americano, tem que então dar entrada no formulário I-129F, “Petition for Alien Fiancé(e)”, para seu/sua esposa(o) estrangeiro e, se for o caso, para os filhos de tal esposa(o). Após o USCIS aprovar as duas petições, elas serão enviadas para o National Visa Center (NVC) para continuação do processo.
Observação: Para se qualificar a um visto K4 de não-imigrante, o solicitante deve ser filho(a) solteiro(a) (menor de 21 anos) de um solicitante ou portador de visto K3. Os filhos menores de um cidadão dos Estados Unidos somente se qualificarão para um visto “K4” se não tiverem reivindicado cidadania americana e se os pais se qualificarem para um visto “K3”.
Como fazer o requerimento do visto americano de noiva(o) ou para filhas(os) de americanos menores de 21 anos:
Um visto de noiva(o) ou visto K1) é o visto para noivo(a) de cidadão americano, para poder viajar para os Estados Unidos para se casar e morar no país. O casamento deve ser possível legalmente conforme as leis do Estado nos EUA no qual o casamento irá ocorrer. Os vistos K2 são para filhos menores de 21 anos.
Os vistos de não imigrante K3 e K4 foram criados para reunir familiares que ficaram, ou poderão ficar, sujeitos a uma longa separação enquanto seus pedidos de visto de imigrante são processados. Eles permitem ao portador viajar para os Estados Unidos e esperar pela aprovação no país.
PASSO 1 – PROTOCOLAR A PETIÇÃO
Noiva(o) de cidadão americano (K1) e filhos menores (K2), o cidadão americano (peticionário) deverá dar primeiramente entrada num pedido de visto de noivo(a) K1 junto ao USCIS, nos EUA. Para tal é necessário preencher a petição I-129. Observe que o cidadão americano não poderá dar entrada na petição I-129 no Brasil.
Cônjuge de cidadão americano(K-3) e filhos menores (K4):
O peticionário, cidadão americano, terá que, primeiramente, dar entrada no formulário I-130, “Petition for Alien Relative”, junto ao USCIS (U.S. Citizenship and Immigration Services) do DHS (Department of Homeland Security), nos Estados Unidos. O USCIS enviará um “Notice of Action” (formulário I-797) para comunicar que recebeu a peticão.
O peticionário, cidadão americano, tem que então dar entrada no formulário I-129F, “Petition for Alien Fiancé(e)”, para sua/seu esposa(o) estrangeiro e, se for o caso, para os filhos de tal esposa(o).
Após o USCIS aprovar ambas petições, elas serão enviadas para o National Visa Center (NVC) para continuação do processo.
PASSO 2 – SOLICITAR O VISTO
O National Visa Center (NVC) irá enviar uma carta ao cidadão americano peticionário quando mandar o caso de seu beneficiário ao Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Uma vez recebida a carta, a MUNDIAL VISTOS poderá iniciar a assessoria de requerimento junto ao Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.
Filhos de solicitantes de visto K1 e K3 que sejam elegíveis podem solicitar vistos K2 e K4, respectivamente com os pais. Se as solicitações forem feitas em separado, deve ser submetida uma para cada solicitante de visto K e cada um deve pagar a taxa de solicitação de visto.
PASSO 3 – ENTREVISTA
Todas as entrevistas de vistos de imigrantes são realizadas no Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, independente do estado brasileiro em que os solicitantes residam. Antes da entrevista, o beneficiário receberá um e-mail do consulado. Esse e-mail fornecerá um link para as instruções sobre os documentos que devem ser apresentados e como agendar a entrevista que será feita pela assessoria da Mundial Vistos orientando sobre a documentação, uma que vês a falta de documentos atrasará o processo de emissão do visto.
Procedimento obrigatório antes da entrevista:
Todos os solicitantes de visto de imigrante terão que se registrar no link:
https://ais.usvisa-info.com (preenchido pela assessoria da Mundial Vistos).
Este registro é obrigatório para que sua entrevista no consulado seja confirmada, tanto para os que já tem uma entrevista agendada para o consulado quanto para os que ainda precisam agendar;
Após o registro devidamente concluído, os solicitantes de visto deverão pagar a taxa consular (MRV) referente ao visto K que será feito sob orientação da Mundial Vistos, agendaremos a visita no CASV para biometria e fotografia e agendaremos a data da entrevista no consulado. A captura da foto no CASV é independente da foto requerida para o processo que deverá ser levada no dia da entrevista no consulado americano no RJ.
Todos os dependentes qualificados no seu processo, que pretendem imigrar para os Estados Unidos em sua companhia, também deverão agendar tanto o comparecimento ao CASV quanto a entrevista no consulado.
Para solicitar o visto K-1 de noiva(o) para os Estados Unidos, a(o) precisará apresentar os seguintes documentos:
- Formulário I-129F: Petição para Noiva(o) Estrangeira(o);
- Certidão de nascimento: a certidão de nascimento original deve ser apresentada, com tradução para o inglês (se não estiver em inglês);
- Passaporte: cópia do passaporte válido, com validade de pelo menos seis meses a partir da data prevista para a entrada nos Estados Unidos;
- Fotos: duas fotos tamanho passaporte (5×5 ou 5×7) que atendam aos requisitos de fotografia do Departamento de Estado dos Estados Unidos;
- Comprovante de noivado: documentação que comprove que você e seu noivo(a) têm a intenção de se casar dentro de 90 dias após a entrada nos Estados Unidos. Isso pode incluir correspondências, fotos e/ou registros de viagens juntos;
- Comprovante de relacionamento: documentação que comprove que você e seu noivo(a) têm um relacionamento genuíno e duradouro, como cartas, e-mails, registros de telefonemas, fotos e/ou registros de viagens juntos;
- Certidão de divórcio ou viuvez: se você ou seu noivo(a) já foi casado(a), deve apresentar uma certidão de divórcio ou viuvez para comprovar o fim do relacionamento anterior;
- Exame médico: você deve fazer um exame médico em um médico credenciado pela embaixada ou consulado dos Estados Unidos;
- Taxas consulares.
Valor das taxas para requerimento do visto K:
O valor atual da taxa consular para o visto K-1 de noiva(o) para os Estados Unidos é de US$ 265. Além desse valor, há uma taxa adicional para o processamento do Formulário I-129F, que atualmente é de US$ 535. Esses valores poderão alterar a qualquer momento, sendo importante verificar as taxas atualizadas no site oficial do Departamento de Estado dos Estados Unidos ou na Mundial Vistos.
Para saber o valor da assessoria da Mundial Vistos para o visto K, clique aqui.
Considerações da Mundial Vistos
Você não poderá iniciar uma petição para um visto de imigrante nos Consulados dos Estados Unidos ou na Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O processo para TODOS os vistos de imigrantes, que não sejam processos de Visto de Loteria de Diversidade, começam com o USCIS (United States Citizenship and Immigration Services). O membro da família nos EUA através do qual você deseja se qualificar, tem que iniciar o processo protocolando uma petição de base familiar I-130; noiva(o) I-129F junto ao escritório do USCIS nos Estados Unidos, conforme as instruções citadas acima. Fonte: br.usembassy.gov
A Mundial Vistos possui especialistas qualificados para assessoria completa nas etapas que serão exigidas e feitas junto ao Consulado Americano no Brasil.