Restrições continuam
A proclamação representa a continuação das restrições de viagem para indivíduos desses países, emitida em 24 de maio de 2020. O presidente também restringiu a entrada nos Estados Unidos de estrangeiros da África do Sul, a partir de 30 de janeiro de 2021, às 00h01 (horário da Costa Leste dos EUA). Sob essas restrições, vistos não serão emitidos para estrangeiros que estiveram ou estarão em qualquer um dos países listados dentro de 14 dias antes da entrada nos EUA.
Essa Proclamação Presidencial não restringe cidadãos norte-americanos, residentes permanentes legais ou indivíduos que se qualificam em uma das exceções para viajar aos EUA. Entretanto, conforme as diretrizes anteriores emitidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a partir de 26 de janeiro de 2021, todos os viajantes deverão apresentar um teste negativo de Covid-19 às companhias aéreas antes de embarcar.
Para mais informações relacionadas à saúde para o retorno de cidadãos norte-americanos ou residentes permanentes legais, solicitamos visitar os sites do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Serviços Humanos e de Saúde.
Para os últimos anúncios sobre os impactos da COVID-19 nas operações de vistos do Departamento de Estado, visite:
https://travel.state.gov/content/travel/en/us-visas.html.
A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil lembram ao público que a única fonte oficial de informação no Brasil sobre vistos está disponível nos sites:
https://br.usembassy.gov/,
https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv
Visto Americano 2020, como preencher DS160 e aplicar para o visto de turismo, intercâmbio, negócios: