1ª no Top 10 mundial
Essa é a primeira vez na história do ranking que uma companhia brasileira conquista essa posição de destaque, já que a eleição espontânea pelo voto dos usuários. Desde 2018, a Azul Linhas Aéreas vem figurando entre as Top 10 companhias do mundo e alcança agora um feito inédito para a aviação brasileira.
Além do prêmio de primeiro lugar mundial, a empresa também foi reconhecida em outras categorias, como a Melhor Classe Econômica do Mundo e Melhor Companhia Aérea de baixo custo da América Latina.
Segundo John Rodgerson, presidente da Azul, “esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos diariamente para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”. Lembrando que as premiações são baseadas nos reviews dos usuários que voaram com as companhias aéreas no último ano.
O anúncio foi feito em uma #LIVE pelo presidente da #AZUL, John Rodgerson, e seus principais executivos, além do fundador da empresa, David Neeleman, que classificou como “um dia maravilhoso para a Azul”, enfatizando ser um prêmio votado pelos clientes.
“Não vamos parar, vamos superar esse momento difícil”, disse Rodgerson, agradecendo aos clientes e aos colaboradores da Azul e enviando um abraço virtual a todos.
Abaixo comunicado enviado hoje, 29/07/2020, aos clientes da Azul:
SOBRE O RANKING
A Azul superou empresas como a Singapore Airlines (segunda colocada), Korean Air (terceira) e Japan Airlines (quarta), companhias de referência em serviço aéreo no mundo. Completam o Top 10 a inglesa Jet2.com, a Air New Zealand, a Eva Air, de Taiwan, a Virgin Atlantic, a Qatar e a Emirates na décima posição.
A Chief Comercial officer do Tripadvisor, Kanika Soni, destacou a importância do prêmio. “Os vencedores do Travelers ‘Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros”, afirmou a executiva.
PROTOCOLOS SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO – COVID19. Além do prêmio, a Azul destacou os cuidados que vem tomando durante a pandemia de covid-19, que afeta o País desde março deste ano. A aérea informou que segue rigorosamente os protocolos sugeridos pela IATA INTERNACIONAL.
Conforme a própria companhia, a Azul foi a primeira do Brasil a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo.
Referência biográfica: Panrotas