Você sabe o que é ETIAS?
O Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem é um novo documento que deverá ser emitido para quem quiser entrar na Europa, mais precisamente no espaço Schengen.
Em 2016, foi exposto o modo como a União Europeia poderia aumentar a segurança no seu território, melhorando o controle nas fronteiras por meio de intercâmbio de informações entre os países. O objetivo da criação de um Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem é para o aumento do controle de imigração dos países envolvidos e maior segurança na luta contra o terrorismo e crises migratórias.
A previsão é que, a partir de 2021, seja exigido a autorização de viagens para entrada no Espaço Schengen. Esse documento será obrigatório para qualquer brasileiro que queira entrar no continente, seja a trabalho, lazer ou mesmo para fazer escala para outro destino.
Os países que passarão a exigir o ETIAS, são os países que fazem parte da Zona Schengen, composta por 26 países somados a 3 micro estados. Se sua viagem for passar por algum dos seguintes países será exigido o ETIAS: – Alemanha, Grécia, Noruega, Áustria, Hungria, Polônia, Bélgica, Holanda, Portugal, Islândia, Dinamarca, Itália, República Tcheca, Eslovênia, Letônia, Suíça, Espanha, Liechtenstein, Eslováquia, Malta, Suécia, Estônia, Lituânia, Mônaco, Finlândia, Luxemburgo, San Marino, França e Vaticano.
O ETIAS é similar ao eTA (Canadá), ESTA (Americano) entre outros, é uma modalidade de visto, uma autorização eletrônica de viagem que custará aproximadamente 7 euros, mas menores de 18 e acima de 70 anos não precisarão pagam.
O ETIAS terá validade máxima de três anos ou até a validade do passaporte do turista, o que acontecer primeiro.
É importante ressaltar que o ETIAS não garante a entrada no país, o agente de imigração ainda poderá negar a entrada de estrangeiros mesmo com o ETIAS em mãos.
Para a solicitação do ETIAS procure a Mundial Vistos, tire suas dúvidas e saiba tudo que for necessária para que sua viagem seja uma experiência perfeita.