Benin requer visto para viagens a turismo, negócios, trânsito, estudos ou trabalho. A Mundial Vistos recomenda o visto eletrônico que poderá ser válido por 30 ou 90 dias.
Documentação requisitada para viagens a Benin:
- Passaporte com validade mínima de 6 meses, contendo no mínimo uma página em branco;
- Reserva do hotel ou carta convide de um cidadão local e a passagem aérea com a data programada para o regresso;
- Para viagens à negócios será requisitado a carta-convite da instituição ou empresa;
- O prazo de processamento do visto eletrônico e-Visa poderá ser de 72 horas;
- Apresentar o certificado de vacinação internacional contra a febre-amarela (CIVP). Descubra como emiti-lo, clique aqui.
- Para informações sobre embarque, regras vigentes sobre vacina COVID-19 aceitas e teste PCR, recomendamos consultar a cia aérea responsável pelo seu voo.
Caso tenha qualquer dúvida e deseja falar conosco para requerimento do viso para Benin, agende uma primeira consulta gratuitamente: clique aqui e agende grátis a primeira consulta com a Mundial Vistos.
Passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro: clique aqui e acesse gratuitamente.
*** *** *** ***
Um pouco sobre a história de Benin
Benim é um país da região ocidental da África limitado a norte pelo Burquina Fasso e pelo Níger, a leste pela Nigéria, a sul pela Enseada do Benim e a oeste pelo Togo. A capital constitucional é a cidade de Porto Novo, mas Cotonu é a sede do governo e a maior cidade do país. O país tem 112 622 km² e uma população de 10 milhões de habitantes.
A língua oficial do Benin é o francês, sendo que o fom, bariba, iorubá e dendi também são falados. O maior grupo religioso no Benin é o catolicismo romano, seguido pelo islamismo, vodum e protestantismo. Benin é integrante de várias organizações internacionais, como as Nações Unidas, a Organização para a Cooperação Islâmica, Organização Internacional da Francofonia e Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, sendo membro, também, de organizações regionais como a União Africana, Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental, Comunidade dos Estados do Sahel-Saara, Organização Africana de Produtores de Petróleo e a Autoridade da Bacia do Níger.
Pouco se sabe sobre o início da história do Benin. Do século XVII ao século XIX, as principais entidades políticas da zona eram o Reino do Daomé, com a cidade-estado de Porto-Novo, e uma grande área com muitas nações ao norte. Esta região era referida como Costa dos Escravos já no século XVII devido ao grande número de pessoas sequestradas e traficadas para o Novo Mundo durante o comércio transatlântico de escravos. Com a abolição da escravidão, a França assumiu o controle do país e o renomeou como Daomé Francês. Em 1960, o Daomé conquistou sua independência da França.
O estado soberano teve uma história tumultuada desde então, com muitos governos democráticos, golpes militares e governos militares diferentes. Um estado marxista-leninista chamado República Popular do Benin existiu entre 1975 e 1990, até a ascensão da república em 1991. Em meados da década de 1970, o país adotou o atual nome de Benim, em razão de o país ser banhado a sul pela Baía de Benim.
As cidades de maior destaque turístico são:
Uidá é a cidade onde havia o porto de não retorno, onde os escravos eram enviados para as Américas. E o templo das Cobras, em homenagem a Dã, conhecido no Brasil como Oxumarê.
Ganvie foi construída por pessoas fugindo dos caçadores de escravo e ergueram as suas casas em locais de difícil acesso.
Abomei é a antiga capital do Daomé, com o palácio real.
Porto Novo tem uma curiosa mesquita em estilo barroco-brasileiro erguida por ex-escravos brasileiros deportados após a Revolta dos Malês.
Palácio real de Abomei e Cidade das águas, Ganvie.
O Futebol é um dos esportes mais populares do mundo, e é muito apreciado no Benim. Os principais campeonatos de futebol disputados no país são: o Campeonato Beninense de Futebol e a Copa do Benim de Futebol. Mas apesar da prática no país, os principais jogadores desse esporte jogam em equipes estrangeiras. Fato esse comprovado pela lista de atletas convocados para atuar pela seleção do país, onde raramente os atletas que atuam no país.
Fonte: Wikipédia. Se desejar saber mais, clique aqui.