Segundo o jornal americano Associated Press News, os postos móveis poderão ser montados em vans e levados aos principais pontos turísticos da ilha de Manhattan, como a Times Square, o Central Park e à Ponte do Brooklyn.
Para prefeito Bill de Blasio, o motivo de colocar os postos em lugares com alto fluxo de turistas demonstra que a cidade estará empenhada em cuidar de todos e atrair os turistas mais receosos ou que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar. Segundo ele, “… Faz sentido colocar postos de vacinação móveis onde estão os turistas. É bom para todos nós que eles sejam vacinados. É bom para eles, é mais um motivo para estar aqui e saber que vai ser cuidado”.
Sobre a aplicação em turistas, o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, que teria que autorizar essa aplicação, disse que ainda não recebeu um plano formal da prefeitura para revisão. O prefeito utilizou seu perfil no Twitter para anunciar os postos móveis de vacinação, bem como a espera da autorização para vacinar os turistas.
Enquanto a vacinação em turistas não é certeza, o porta-voz do prefeito disse que a cidade se mantém focada em garantir as doses às pessoas vulneráveis. “Enquanto isso, continuamos focados na equidade da vacina e na garantia do acesso às pessoas vulneráveis e continuamos avaliando o uso mais eficaz das doses conforme a demanda se estabiliza”, disse o porta-voz Jonah Bruno. Fonte: passageirodeprimeira.com.br
Quais turistas poderiam receber a vacina?
Os turistas poderiam ser de outras cidades norte-americanas, visto que não há restrições de viagens entre as diferentes cidades dos Estados Unidos. Para lugares onde a pandemia está em situação mais grave, como o Brasil, fica um pouco mais complicado, uma vez que o país ainda adota restrições rígidas para viajantes provenientes desses países. Além de nós, China, Irã, Reino Unido, Irlanda, África do Sul, Índia e países do território Schengen na Europa também estão nessa “lista de risco”.
Situação das vacinas em Nova York
Até o momento, mais de 6,8 milhões de doses de vacinas foram administradas na cidade.
Até quinta-feira (6), mais de 3,6 milhões de nova-iorquinos ou 55% da população adulta da cidade receberam pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19, segundo dados. Os dados também mostram que 42%, ou mais de 2,7 milhões de residentes da Big Apple, foram totalmente vacinados.
Na última quinta-feira, de Blasio disse que ainda acredita que a cidade atingirá sua meta de ter 5 milhões de nova-iorquinos totalmente vacinados até junho.
Se você é brasileiro e precisa tirar o seu visto americano, iremos apresentar agora o passo a passo da Mundial Vistos?
– Definiremos a categoria CORRETA do seu visto;
– Auxiliaremos no preenchimento completo dos formulários oficiais;
– Orientaremos na definição e organização da documentação de suporte para apresentação ao Consulado (de forma eletrônica ou presencial);
– Tiraremos todas as suas dúvidas do início até o final do processo de requerimento do visto consular;
– Monitoraremos seu agendamento até o dia da aplicação;
– pagaremos as taxas consulares para você;
– Se necessário, prepararemos você para a entrevista pessoal, levantaremos possíveis perguntas que poderão ser realizadas no seu caso e te orientaremos com relação à postura, vestimenta, etc.
Conheça os diferenciais da Mundial Vistos para e aumente suas chances de ter o VISTO APROVADO:
Cidadãos totalmente vacinados não precisarão mais usar máscara nos Estados Unidos
O Controle de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos acabou de publicar, por meio do Twitter oficial da Casa Branca, que cidadãos que receberam as duas doses da vacina da COVID-19 não precisarão mais usar máscaras e nem praticar o distanciamento social.
A diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, disse que as pessoas totalmente vacinadas poderão praticar atividades internas ou externas, sem a necessidade do uso da máscara ou do distanciamento. “Qualquer pessoa que esteja totalmente vacinada pode participar de atividades internas e externas, grandes ou pequenas, sem usar máscara ou distanciamento físico”, disse Walensky. “Se você estiver totalmente vacinado, poderá começar a fazer as coisas que parou devido à pandemia. Todos nós ansiamos por este momento, quando podemos voltar a algum senso de normalidade”.
Quem não precisa usar mais a máscara?
São consideradas totalmente vacinadas:
2 semanas após a segunda dose das vacinas Pfizer ou Moderna;
2 semanas após a vacina de dose única da Janssen ou da Johnson & Johnson;
Esta orientação se aplica às vacinas autorizadas para uso em emergência pela Food and Drug Administration dos EUA: vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna e Johnson e Johnson (J&J) / Janssen COVID-19. Esta orientação também pode ser aplicada a vacina COVID-19, autorizadas para uso em emergência pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, AstraZeneca / Oxford).
Exclusões
Apesar da nova medida permitir que o cidadão circule sem máscara tanto em ambientes abertos, quanto fechados, o CDC disse que dentro de empresas ou em ambientes hospitalares, caso seja exigido, ele deverá usar a proteção facial.
A diretora também reforçou que pessoas não vacinadas (ou parcialmente vacinadas) ainda devem usar máscaras. Além disso, pessoas com sistema imunológico comprometido devem falar um médico antes de tomar a decisão de não usar a máscara, mesmo que estejam totalmente vacinadas.
Walensky ainda disse que sempre há uma chance de o CDC mudar sua orientação novamente se a situação pandemia de COVID piorar ou outras variantes surgirem.