Conheça o visto Barbados welcome stamp.
Devido à pandemia do COVID-19, muitas pessoas migraram temporária ou permanentemente para o trabalho remoto estilo #homeoffice. E a ilha Barbados surgiu com uma iniciativa interessante para esta nova realidade: a possibilidade de se mudar para lá e trabalhar no estilo “island office” por 1 ano.
Barbados lançou oficialmente o seu visto Barbados Welcome Stamp, de 12 meses, anunciado pelo governo no início do mês de julho de 2020. O país do Caribe agora está aceitando solicitações para este novo visto, que permite que os visitantes permaneçam lá por até um ano e trabalhem remotamente da sua casa ou hotel.
O governo da ilha ainda garantiu que o local tem “os serviços mais rápidos de Internet e fibra móvel do Caribe”, bem como “uma variedade de locais flexíveis para escritórios”. Acrescenta que Barbados também oferece excelentes serviços de saúde e boas escolas, para aqueles que querem trazer suas famílias.
Formulário de solicitação de visto do visto Barbados Welcome Stamp.
Você sabe que a Mundial Vistos cuida de toda a parte burocrática! Os documentos exigidos para aplicação do visto são: foto 5×7, cópia do passaporte, certidão de nascimento, documento dos familiares ou dependentes que viajarão com o solicitante e pagamento da taxa consular de US$ 2.000 por um visto individual ou US$ 3.000 para visto familiar.
Os portadores do visto Barbados Welcome Stamp não terão que pagar o Imposto de Renda em Barbados.
Sobre restrições devido à pandemia da COVID-19
De acordo com informações do site Barbados Tourism Marketing, visitantes de países de alto risco (mais de 10.000 novos casos nos últimos sete dias) são “fortemente encorajados” a fazer o teste COVID-19 dentro de 72 horas antes da partida. Os viajantes de locais de baixo risco (menos de 100 casos na última semana) podem fazer o teste até uma semana antes da partida.
Os viajantes que não fizeram um teste antes de sua chegada terão que fazer um pouso e depois ficar em quarentena por um período estimado de 48 horas até receber os resultados. Se eles testarem positivo, serão “colocados em isolamento, onde receberão cuidados do Ministério da Saúde e Bem-Estar”.
Os visitantes também precisam preencher um formulário on-line de embarque/desembarque relacionado à sua saúde e verificações de temperatura no aeroporto. Segundo o Serviço de Informações do Governo de Barbados, os voos para a ilha foram retomados em 12 de julho, quando foram reabertos aos turistas.
Antes de você decidir viajar ou mudar para uma ilha, confira as recomendações do destino e tome todos os cuidados para se prevenir. Mais informações você encontrará no Guia dos Vistos, clique aqui para acessá-lo.