Sem aviso, Governo Brasileiro reabriu as fronteiras aéreas!
As fronteiras terrestres e aquaviárias seguem fechadas, exceto para venezuelanos, por pelo menos mais um mês, segundo informou o Itamaraty.
No entanto, um novo requisito tornou-se obrigatório, segundo o diário oficial da União “o passageiro estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias, deverá apresentar à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional pela autoridade migratória por provocação da autoridade sanitária.”
A Mundial Vistos sempre recomendou o seguro saúde para viagens internacionais e até interestaduais, caso seu plano não atenda em todo o território nacional. Então todos os estrangeiros deverão chegar ao nosso país com a apólice válida por todo o seu período de permanência.
Para maiores esclarecimentos acesse o Guia dos Vistos, nele você encontrará informações sobre documentação para todos os países.