20 Abr 2017
Agora é OFICIAL: Governo Canadense inicia o programa eTA para brasileiros a partir de 01/05/2017.

O que é eTA?

A Mundial Vistos informa que esta sigla basicamente significa, na língua portuguesa, Autorização Eletrônica de Viagem.

 

O que muda para alguns brasileiros a partir de 01/05/2017?

A partir desta data, alguns brasileiros estarão elegíveis para solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), em vez de um visto de visitante, para viajar ao Canadá por via aérea.

O eTA permite apenas ingresso no Canadá por via aérea. Todos os cidadãos brasileiros ainda necessitarão de um visto de visitante se ingressarem no Canadá via terrestre (por meio de automóvel, moto, ônibus, barco, cruzeiro marítimo etc).

 

Quem pode solicitar um eTA?

O cidadão brasileiro que já tiver obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, ou possuir um visto de não imigrante válido para os Estados Unidos, e que realize a viagem com o objetivo de:

- voar ou transitar por um aeroporto canadense utilizando um passaporte brasileiro válido; ou

- vir para uma visita de curta duração, a passeio ou negócios (via de regra para permanência de até seis meses).

OBS: Cidadãos canadenses, incluindo os portadores de dupla cidadania, não poderão solicitar um eTA e irão necessitar de um passaporte canadense válido para viajar ao Canadá.

 

Como faço para solicitar um eTA?

A Mundial Vistos fará o requerimento e o pagamento da taxa consular on line para seus clientes. O custo total para este serviço será de R$150,00 por solicitante. Sugerimos sempre solicitar o eTA ou o visto consular antes de comprar a passagem aérea e os outros serviços de turismo da sua viagem. Consulte a Mundial Vistos mais próxima de você, o visto ou a autorização de viagem é o primeiro passo para realização de uma viagem internacional.

 

E quem não está elegível para o eTA?

A Mundial Vistos continuará atendendo os solicitantes do visto canadense a turismo, estudos e negócios nas suas bases próprias em todo o Brasil. A Mundial Vistos é credenciada junto ao Consulado Canadense e não terceriza o despacho de documentos para outras empresas, garantindo sigilo e segurança do passaporte e dados pessoais dos nossos clientes.

 

Cidadão brasileiro que possuir visto canadense válido poderá continuar utilizando-o para viajar ao Canadá até a data de expiração nele indicada.

 

Cidadão que estiver aplicando para Permissão de Estudos e/ou Trabalho vai precisar de eTA ou visto?

A permissão (estudos ou trabalho) não é um documento de viagem. O cidadão brasileiro irá precisar de um visto, além da permissão de estudos e/ou de trabalho aprovadas para viajar ao Canadá. Um visto será emitido automaticamente assim que a permissão for aprovada.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Mundial Vistos mais próxima de você.

 

 

 

Voltar