Pelo Mundo
ISRAEL
Brasileiros estão isentos de visto para viagens a turismo e/ou negócios, para permanência máxima de 90 dias.

• É necessário passaporte com validade mínima de 06 meses.

Informações Especiais:

Os riscos de segurança decorrem do conito israelo-palestino, porém não há problemas signicativos de banditismo. Nos últimos anos, ressalta-se, pouquíssimos atentados têm ocorrido em território israelense.

De modo geral, não há particularidades culturais que possam criar situações constrangedoras ou de risco para o turista brasileiro. Em alguns bairros ultra-ortodoxos, deve-se manter postura respeitosa aos costumes religiosos e não ingressar de carro no sábado ou durante feriados judaicos.

Vários Estados – em sua maioria Árabes - não permitem a entrada de estrangeiros que tenham, em seu passaporte, carimbo de entrada em Israel. Sabedoras desse fato, as autoridades israelenses costumam concordar em carimbar folha separada no momento do ingresso no país, desde que isso seja solicitado pelo viajante no momento da chegada.

Vale ressaltar que foram relatados casos de brasileiros que não tinham carimbo de Israel, mas tinham carimbo de entrada, por via terrestre, de Israel para o Egito ou de Israel para a Jordânia. Nesses casos, países como Síria e Líbano são capazes de reconhecer que o estrangeiro esteve em Israel e podem negar a entrada desse mesmo.