Pelo Mundo
EQUADOR
Brasileiros que viajam a turismo, negócios ou estudos não necessitam de visto para permanência de até 90 dias. Certificado de vacina contra febre amarela é recomendado.

O Brasileiro poderá entrar no País com a cédula de identidade (RG emitido pela SSP do seu Estado, com no máximo 10 anos de emissão e em ótimo estado de conservação), ou o passaporte com validade mínima de seis meses da data de início da viagem. A Mundial Vistos recomenda sempre o uso do passaporte para viagens internacionais.

 

Sobre o Tratado Mercosul (devo viajar com o meu RG?):

É importante saber que carteira de motorista ou carteira funcional não tem a mesma validade que a carteira de identidade (RG). Na hora de viajar pelo Mercosul, só vale o RG original! Uma vantagem do acordo que reconhece a validade do documento de identidade em países do Mercosul é que você pode apresentar o passaporte no aeroporto e, ao chegar ao País, poderá guardá-lo e transitar apenas com o documento de identidade caso precise durante o seu passeio turístico.

É IMPORTANTE ressaltar que embora seja permitido conhecer os países integrantes e associados do Mercosul apenas com o documento de identidade, ele é mais questionável que um passaporte dentro do seu prazo de validade. Afinal, as leis desse acordo são mais rigorosas com data de emissão, foto, assinatura e conservação do documento.

Conheça mais sobre o tratado Mercosul acessando o link oficial do Governo Brasileiro: http://www.brasil.gov.br/turismo/2012/04/mercosul-com-rg