Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Categorias
Dicas
É necessário
Não é necessário
Notícias
Vistos para

Estados Unidos

Estados Unidos
Estados Unidos

Passo a Passo

Bem, antes de tudo, você precisa possuir um passaporte válido. Ele é essencial para iniciarmos o processo junto ao Consulado Americano. Com o passaporte em mãos, a Mundial Vistos iniciará a assessoria completa garantindo que todos os passos sejam cumpridos sem atropelos e corretamente.

Preenchimento de Formulário


Após contratado nossos serviços, a Mundial Vistos dará início à assessoria enviando o formulário provisório para que possamos coletar as informações e inserir no formulário oficial do Consulado Americano. Esse que encaminhamos é totalmente traduzido e tem como objetivo facilitar o preenchimento sem dúvidas, já que o formulário oficial deverá ser preenchido em inglês. Após o preenchimento do formulário e entregue aos consultores, o próximo passo é a reunião de documentos.

Documentação


A Mundial Vistos envia para seus clientes um check-list da documentação com todos os documentos necessários e recomendados, para levar no dia da entrevista com o agente consular. Lembrando que, a Mundial Vistos não retém nenhum documento financeiro e pessoal dos seus clientes, por questão de segurança e total sigilo profissional. A Mundial Vistos recomenda deixar toda a documentação em ordem e disponível para consulta do Agente Consular, caso seja solicitado.

Entrevista


É a hora mais temida para algumas pessoas, porém é o momento mais importante e crucial para conseguir o seu visto consular. Não há motivos para temer este momento, porque tudo o que o Agente Consular precisa saber, já foi informado através do formulário. Nossa recomendação é responder o necessário e apresentar o que Agente Consular solicitar. Por isso a importância da assessoria da Mundial Vistos, garantindo que você leve os documentos corretos e fale o necessário, pois você será preparado e bem orientado para este momento.

Deu tudo certo na sua solicitação e seu visto foi aprovado?


Agora é só esperar o passaporte e aproveitar essa viagem maravilhosa em busca de novas experiências.

Visto negado, e agora?


Se o agente consular devolveu o passaporte sem o visto emitido, não precisa ficar chateado ou nervoso e sair culpando todo mundo. É chato? Sim, muito, para todos, inclusive para nós que fazemos o possível para você conseguir o visto americano.
Mas, em primeiro lugar, esta negativa não é o fim do mundo. A requisição pode ser feita novamente, e a Mundial Vistos te ajudará a entender o motivo da negação e buscar alternativas para uma nova solicitação.
A Mundial Vistos, como especialista, consegue reverter 90% dos vistos negados.

Categorias de Vistos


Negócios (B1)


Este visto é aplicável para atividades como participação em feiras, workshops, eventos, assinatura de contratos, recepção de produtos fabricados no Brasil, trabalho voluntário, prestação de serviços ou reparos comerciais e industriais não remunerados nos Estados Unidos, orador ou palestrante em evento, pesquisador independente desde que não haja remuneração envolvida, estágio eletivo na área da medicina desde que não haja remuneração, atleta amador ou profissional competindo por prêmio em dinheiro e empregados(as) domésticos(as) ou pessoais (Babás) que acompanham seu empregador aos Estados Unidos.

Turismo (B2)


Este visto é destinado às pessoas que viajam a turismo, estudo de curta duração e tratamento médico.

Estudos/Intercâmbio (J1)


Este visto é destino a estudantes que irão exercer uma função previamente combinada (estudo + atividade), como treinamentos, pesquisas, pós-graduação, especializações patrocinadas por universidades, programas de intercâmbio para jovens e programas au pair.

Estudos (F1 – M1)


O visto F1 é destinado aos estudantes que irão frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica. Já o visto M1 é destinado aos estudantes que irão cursar uma instituição profissional ou não acadêmica à procura de um estudo vocacional.

Representante Mídia Estrangeira (I)


Este visto é destinado aos profissionais de mídia que irão exercer atividades associadas a jornalismo, produção de filmes e atividades informativas nos Estados Unidos.

Trânsito (C)


Este visto é destinado aos viajantes que irão transitar por aeroportos norte americanos cujo destino não é os Estados Unidos.

Tripulante (D)


Este visto é destinado a tripulantes de linhas aéreas internacionais e tripulação de cruzeiros marítimos.

ESTA – Electronic System for Travel Authorization


Este programa permite que cidadãos de determinados países viajem aos Estados Unidos a turismo ou negócios por um período de até 90 dias sem a necessidade do visto físico, utilizando uma autorização eletrônica.

Programa de Isenção de Entrevista


Para ser elegível a isenção de entrevista você deve se enquadrar em um dos casos abaixo:

  • IDADE: ser menor de 14 anos ou ter 80 anos completos e não ter tido um visto negado antes desta aplicação.
  • RENOVAÇÃO DE VISTO: visto ainda válido ou vencido a no máximo 12 meses onde o visto a ser renovado tenha sido emitido quando o solicitante tinha mais de 14 anos.
  • OBS.: a seção consular se reserva ao direito de chamar os solicitantes para uma entrevista, caso julgue necessário.
Informações sobre normas para embarque, certificados de vacinas, seguro de viagem internacional, exigências burocráticas e vistos consulares podem mudar, sem aviso, pois cada País é soberano em relação às suas leis e exigências de entrada de visitantes.
Para menores viajando desacompanhado dos pais, é imprescindível, a apresentação em duas vias, de uma nova autorização no ato do embarque, conforme nova instrução do Conselho Nacional de Justiça.

Fale com um consultor

A Mundial Vistos está pronta para assessorar o requerimento para seu visto em qualquer categoria.

Ficou mais fácil conseguir seu visto!

Agora você pode contratar a assessoria da Mundial Vistos pela internet através de nossa loja on-line.
Principais países

Entre em contato

Entre em contato com a Mundial Visto,
A n.º1 do Brasil em assessoria documental para viagens internacionais.

Atendimento ao cliente

Loja
Contato
Topo
Loja
Contato
Topo