Viagem para a Albânia será requisitado o passaporte e certificado internacional de vacina febre-amarela, independentemente do motivo da viagem. Sobre o certificado de vacinação internacional contra a febre-amarela (CIVP), descubra como emiti-lo, clique aqui.
Embora o país seja relativamente seguro e tenha baixas taxas de criminalidade, o crime organizado opera em todas as regiões do país, em suas diversas ramificações (cassinos, tráfico de drogas, de mercadorias ilegais, de pessoas, lavagem de dinheiro, entre outros ilícitos internacionais).
O viajante deve evitar dirigir e tomar cuidado ao caminhar, já que os motoristas infringem constantemente as regras básicas de trânsito e avançam sobre os pedestres ainda que o sinal para esses sinalize verde.
Para informações de embarque sobre vacina para COVID-19 e teste PCR, recomendamos consultar a cia aérea responsável pelo seu voo.
Assista um vídeo feito por nossa CEO com curiosidades sobre a Albânia, clique abaixo:
*** *** *** ***
Caso tenha qualquer dúvida e deseja falar conosco, agende uma primeira consulta gratuitamente: clique aqui e agende grátis a primeira consulta com a Mundial Vistos.
Passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro: clique aqui e acesse gratuitamente.
*** *** *** ***
Um pouco da história da Albânia
A Albânia (em albanês: Shqipëri/Shqipëria), oficialmente República da Albânia (em albanês: Republika e Shqipërisë), é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Tem uma área total de 27 400 km² e uma população de quase 3 milhões de habitantes.
Situada na borda ocidental da península Balcânica, limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Cosovo, a leste com Macedônia do Norte e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália. A língua oficial é o albanês. Na atualidade, a Albânia está entre os países menos desenvolvidos da Europa, embora possua indicadores sociais superiores ao da média brasileira. Segundo dados de 2011, cerca de 53% da população da Albânia vive em zonas urbanas (dos quais cerca de 25% vivem na capital Tirana), e 47% em zonas rurais. Em 2012, existiam na Albânia aproximadamente 120 mil automóveis.
A Albânia foi uma nação comunista da Segunda Guerra Mundial até 1992. Todavia, rompeu relações com a ex-União Soviética em 1961 e aliou-se à China. O rompimento com a União Soviética separou a Albânia dos contatos com a maioria dos outros países. Poucos visitantes estrangeiros têm permissão de entrar na Albânia. A partir de 1978, as relações com a China ficaram estremecidas. A Albânia fez parte do Império Otomano por mais de 400 anos. Conquistou sua independência em 1912. Seu nome em albanês é Shqipëria, que significa “A Terra da Águia”. O nome oficial da Albânia é Republika e Shqipërisë (República da Albânia). Tirana, com cerca de 454 000 habitantes, é a capital e maior cidade do país.
O país é membro das Nações Unidas, do Banco Mundial, da UNESCO, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), da Organização Mundial do Comércio (OMC), do Conselho da Europa (COE), da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI). É também um candidato oficial para a adesão à União Europeia. Além disso, é um dos membros fundadores da Comunidade da Energia, incluindo a Organização de Cooperação Econômica do Mar Negro e a União para o Mediterrâneo.
O clima da planície albanesa é tipicamente mediterrâneo, com invernos brandos (média de 5 até 10 °C) e verões quentes (média 26° ou mais, com máximos de 40°) e secos. Nas montanhas o clima é severo, continental, com grandes amplitudes térmicas. No verão as temperaturas médias andam por volta dos 23°; mas no inverno descem à faixa entre 0 °C e 2 °C, com extremos que chegam até -25 °C. Podem ocorrer então tempestades de neve e vento; não é raro também descer para a planície o bora, vento frio e ressecante. O relevo acidentado da Albânia e a área ciclonal do Adriático causam altas precipitações (média de 1 350 mm anuais e máxima de 3 000 mm), sendo das mais elevadas da Europa.
Fonte: Wikipédia. Para saber mais clique aqui.