Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Categorias
Dicas
É necessário
Não é necessário
Notícias
Vistos para

Reino Unido

Reino Unido - Inglaterra
Reino Unido

Brasileiros não precisam de visto para visitas a turismo e negócios para permanências de até 180 dias.

Países que fazem parte: Inglaterra, a Escócia, o País de Gales e a Irlanda do Norte.

Passo a Passo


Bem, antes de tudo, você precisa possuir um passaporte válido. Ele é essencial para iniciarmos o processo junto ao Departamento de Imigração do Reino Unido. Com o passaporte em mãos, a Mundial Vistos iniciará a assessoria completa garantindo que todos os passos sejam cumpridos sem atropelos e corretamente.


Preenchimento de Formulário


Após contratado nossos serviços, a Mundial Vistos dará início à assessoria enviando o formulário provisório para que possamos coletar as informações e inserir no formulário oficial do Departamento de Imigração do Reino Unido. Esse que encaminhamos é totalmente traduzido e tem como objetivo facilitar o preenchimento sem dúvidas, já que o formulário oficial deverá ser preenchido em inglês. Após o preenchimento do formulário e entregue aos consultores, o próximo passo é a reunião de documentos.

Documentação


A Mundial Vistos envia para seus clientes um check-list da documentação com todos os documentos necessários e recomendados, para levar no dia da coleta da entrega do processo. Lembrando que, a Mundial Vistos não retém nenhum documento financeiro e pessoal dos seus clientes, por questão de segurança e total sigilo profissional.


A entrega do processo


O Reino Unido exige a presença do solicitante para fazer a entrega do pedido do visto em um de seus Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto. Para maior comodidade dos nossos clientes, a Mundial Vistos faz o pagamento das taxas necessárias e realiza o agendamento da coleta da entrega do processo no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto de acordo com a preferência do cliente e disponibilidade do calendário agendamento. A entrega do processo pode ser feita nas cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e, com datas limitadas em Brasília


Categorias de Vistos


Brasileiros estão isentos da necessidade de visto para permanências de até 6 meses a turismo, estudo e para maioria das atividades de negócios. Contudo, no momento de passar pelo controle de Imigração no Reino Unido será necessário demonstrar documentos que justifiquem sua viagem para o Reino Unido (Ex: A turismo será necessário mostrar passagem de ida e volta, reserva de hotel ou carta convite de um anfitrião e em alguns casos até evidencias financeiras podem ser requeridas).
Segue abaixo as categorias de vistos mais comuns para o Reino Unido:


Short-Term Study Visa:

Visto para cursos de inglês ou treinamento.
Elegibilidade: passaporte com validade mínima de 6 meses e ter sido aceito por uma instituição do Reino Unido.
Documentação: Além do passaporte válido, o Departamento de Imigração do Reino Unido exige a carta de aceite da instituição de ensino, documentos que comprovem capacidade financeira (Ex: Extratos bancários) e outros documentos podem ser necessários dependendo de cada caso.
Prazo para análise do processo: em torno de 20 a 30 dias corridos.
Validade do visto aprovado: tem a validade de acordo com a duração do curso.
OBS: O visto Short-Term Study pode ser requerido para cursos de 6 ou até 11 meses. Caso seu curso seja de até 6 meses, só será necessário fazer o requerimento do visto caso já tenha tido algum problema com a Imigração do Reino Unido, uma vez que brasileiros estão isentos da necessidade de visto para estadias de até 6 meses.
OBS 2: todos os documentos para o requerimento do visto que não estejam na língua inglesa, deverá estar acompanhado de uma tradução juramentada para o Inglês.

Visto de Estudos TIER 4:

Visto para estudos de graduação ou superior, técnico ou High School.
Elegibilidade: passaporte com validade mínima de 6 meses e ter sido aceito por uma instituição de ensino do Reino Unido.
Documentação: Além do passaporte válido, o Departamento de Imigração do Reino Unido exige a CAS (Confirmation of Aceptance for Studies) que equivale à carta de aceite da instituição de ensino Extratos bancários que comprovem um valor mínimo necessário por ao menos 28 dias em conta, e outros documentos podem ser necessários dependendo de cada caso.
Prazo para análise do processo: em torno de 20 a 30 dias corridos.
Validade do visto aprovado: tem a validade de acordo com a duração do curso.
OBS: todos os documentos para o requerimento do visto que não estejam na língua inglesa, deverá estar acompanhado de uma tradução juramentada para o Inglês.

Standard Visitor Visa (ACADEMIC VISIT):

Este visto é para empregados de universidade aqui no Brasil que foram convidados por uma instituição de ensino do Reino Unido.
Elegibilidade: passaporte com validade mínima de 6 meses e ter sido aceito por uma instituição de ensino do Reino Unido.
Documentação: Além do passaporte válido, o Departamento de Imigração do Reino Unido exige a carta (convite) da instituição de ensino, documentos que comprovem capacidade financeira (Ex: Extratos bancários), e documentos que comprovem sua qualificação como acadêmico, e outros documentos podem ser necessários dependendo de cada caso.
Prazo para análise do processo: em torno de 20 a 30 dias corridos.
Validade do visto aprovado: tem a validade de acordo com a duração do curso.
OBS: todos os documentos para o requerimento do visto que não estejam na língua inglesa, deverá estar acompanhado de uma tradução juramentada para o Inglês.

Informações sobre normas para embarque, certificados de vacinas, seguro de viagem internacional, exigências burocráticas e vistos consulares podem mudar, sem aviso, pois cada País é soberano em relação às suas leis e exigências de entrada de visitantes.
Para menores viajando desacompanhado dos pais, é imprescindível, a apresentação em duas vias, de uma nova autorização no ato do embarque, conforme nova instrução do Conselho Nacional de Justiça.

Fale com um consultor

Mesmo não precisando de visto, algumas situações requerem um cuidado especial. Entre em contato.

Ficou mais fácil conseguir seu visto!

Agora você pode contratar a assessoria da Mundial Vistos pela internet através de nossa loja on-line.
Principais países

Entre em contato

Entre em contato com a Mundial Visto,
A n.º1 do Brasil em assessoria documental para viagens internacionais.

Atendimento ao cliente

Loja
Contato
Topo
Loja
Contato
Topo