04 Out 2017
Visto EUA estudos X Visto EUA turismo
 
A Mundial Vistos recebe, diariamente, solicitantes de visto americano com a intenção de viajar à ESTUDOS para os Estados Unidos, e a maioria possue a mesma dúvida com relação à qual TIPO de visto solicitar:
 

- Quando e como solicitar o visto B1/B2 ou o visto F1?
 
O Consulado Geral dos Estados Unidos é muito claro ao informar que o que determina o tipo de visto é a intenção do candidato ao requerer o visto. Esta intenção deve ser estar formalizada claramente no formulário DS160, na documentação financeira a ser apresentada no dia da entrevista e, principalmente, no discurso do candidato durante a entrevista com o oficial Consular, que deve estar de acordo com o formulário e com os documentos apresentados, tudo em perfeita sintonia.
 

A carga horária do curso define o tipo de visto a ser solicitado?
 
- Em alguns casos sim e em outros não.
Atenção!
 
Exemplo 1: uma pessoa tem a intenção de usar 3 semanas das suas férias para estudar inglês algumas horas por dia, somando no máximo 17h:30min semanais, na qual parte do tempo essa pessoa ficará na escola e a outra parte do tempo fazendo turismo, o Consulado Americano entende que o principal motivo desta viagem é lazer. Neste caso, o candidato será orientado pela Mundial Vistos (no momento do preenchimento do formulário, reunião da documentação financeira e para a entrevista no Consulado), para solicitação do visto de TURISMO (B1/B2).

Exemplo 2: uma pessoa tem como objetivo fazer um curso de inglês ou algum aperfeiçoamento profissional, cuja carga horária ultrapasse 18 horas semanais dentro da Instituição Americana, e toda a sua documentação comprove esta intenção inclusive apresentando uma carta I-20 original, o visto a ser solicitado para o Consulado Americano é o F1. Neste caso, o candidato será orientado sobre o visto de ESTUDOS e a Mundial Vistos fará a conferência da documentação, conferência do I-20, conferência do pagamento da taxa SEVIS, preenchimento do formulário eletrônico e orientação para a entrevista pessoal no Consulado Americano.


Mas fique tranquilo, porque CUIDAMOS de TUDO para você:

- A Mundial Vistos, antes de solicitar qualquer tipo de visto, confere e analisa toda a documentação dos seus clientes. Esta CONSULTORIA prévia garante que os nossos clientes não solicitem o visto errado ou caiam em contradição no dia da entrevista. Os formulários eletrônicos são preenchidos por funcionários treinados na Mundial Vistos, as taxas Consulares são pagas dentro da Mundial Vistos com a maior segurança e, desta forma, nossos clientes recebem o processo pronto e organizado sem erros.


********************
 
# A Mundial Vistos é ESPECIALISTA em vistos consulares. São 11 lojas no Brasil atendendo centenas de clientes, diariamente, com o mesmo objetivo: - conseguir o visto americano.

# Evite riscos desnecessários, contrate quem entende é LÍDER de mercado para cuidar do seu visto consular.
Voltar