12 Abr 2017
Embaixador dos Estados Unidos afirma: "Não haverá mudança nos vistos"

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Michael McKinley, trouxe certo alívio ao mercado de turismo brasileiro afirmando, em entrevista ao Jornal Panrotas, que o governo de Donald Trump não deve ser motivo de temor para os brasileiros que desejam visitar o país.

“Não haverá mudança em relação à outorga de vistos para brasileiros”, esclareceu.

McKinley também descartou a possibilidade breve de isenção de vistos para brasileiros. Segundo ele, trata-se de uma questão que vem sendo discutida há muito tempo e que não envolve somente o Brasil. "Há mais países que desejam o fim da exigência de visto para entrar nos Estados Unidos. Cravar uma data específica para o fim dos vistos é difícil, é uma discussão que vai ter de seguir.”

(...)

Para o futuro, os EUA estão estudando a abertura de novos consulados no Brasil, que vão facilitar a vida de quem mora longe dos atuais. Ele lembrou ainda que, em 2016, mais de 600 mil vistos foram concedidos para brasileiros visitarem os Estados Unidos.

“Nos três últimos meses, o número de pedidos de vistos norte-americanos para brasileiros teve forte aumento e também houve crescimento na taxa de aprovação”, afirmou o embaixador.


BRASILEIROS NOS EUA

A coordenadora do evento Visit USA e especialista em Turismo, Jussara Haddad, apresentou dados sobre os brasileiros que visitam os Estados Unidos.

O Brasil é o quinto maior mercado para o Turismo norte-americano, sendo o maior emissor da América do Sul. Em 2015, 2,2 milhões de brasileiros foram aos EUA e gastaram quase US$ 14 bilhões, o que coloca o País em sétimo lugar em número de viajantes e sexto entre os que mais gastaram.

Os principais destinos dos brasileiros nos EUA são Flórida, Nova York, Califórnia e Las Vegas, mas Washington D.C., Texas, Chicago, Boston e Aspen também são destaques. As compras ainda são a principal atividade de 89% dos turistas brasileiros que visitam os Estados Unidos.

 

* Para maiores informações sobre o visto americano, acesse o link: http://www.mundialvistos.com.br/pelo-mundo/estados-unidos-alasca

 

 

 

Foto: Jhonatan Soares - Fonte: Jornal Panrotas Abril de 2017

Voltar