Pelo Mundo
REPÚBLICA DOMINICANA
A Mundial Vistos tem como maior diferencial oferecer o serviço próprio de despacho de documentos e as lojas próprias, nas principais capitais do País, com objetivo de não terceirizar serviço. Esse procedimento e estrutura garantem maior segurança, sigilo e agilidade nos processos para os nossos clientes. Funcionários bilingues estão à disposição para orientação e preenchimento dos formulários. Serviço de qualidade é serviço seguro.

Brasileiro não preciso de visto no passaporte, será necessário um cartão de turismo (tarjeta turística) que pode ser comprada na entrada no aeroporto na republica dominicana e o valor é U$10,00. E não precisa de vacina.

 

Informações Especiais

Infrações no trânsito são punidas com rigor, incluindo-se a detenção do infrator dependendo da gravidade do fato.Na República Dominicana, há uma temporada de furacões, no período de junho a novembro. Felizmente, nos últimos anos, não têm ocorrido muitos furacões violentos no país. No entanto, nas ocasiões de intensas chuvas, muitas ruas de São Domingos e outras cidades ficam inundadas e não é recomendável circular pelas estradas do país. Algumas em mau estado de conservação.

Depois do terremoto de 12 de janeiro de 2010 no vizinho Haiti, constata-se uma maior preocupação na República Dominicana com os abalos telúricos. O país praticamente não foi atingido pelo movimento sísmico em Porto Príncipe, mas a catástrofe deixou uma sensação de medo e apreensão, sobretudo na zona fronteiriça.

Os maiores riscos à saúde do viajante são as epidemias de dengue. Com a pro-liferação de mosquitos em São Domingos, capital do país, e em outras cidades, recomenda-se o uso de repelentes.

Os índices de criminalidade têm aumentado consideravelmente nos últimos anos, em razão das atividades ligadas ao narcotráfico. Desaconselha-se, desse modo, a circulação em zonas periféricas das cidades e em locais reconhecidamente perigosos.

Apesar dos esforços das autoridades dominicanas no sentido de coibir a prática prática dessa atividade, ainda se verificam muitos casos de turismo sexual no País.