Pelo Mundo
NICARÁGUA
A Mundial Vistos tem como maior diferencial oferecer o serviço próprio de despacho de documentos e as lojas próprias, nas principais capitais do País, com objetivo de não terceirizar serviço. Esse procedimento e estrutura garantem maior segurança, sigilo e agilidade nos processos para os nossos clientes. Funcionários bilingues estão à disposição para orientação e preenchimento dos formulários. Serviço de qualidade é serviço seguro.

Viagem a turismo:

O visto é obtido no desembarque. Haverá uma taxa de U$ 10,00 para o visto.

Certificado internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório.

 

Informações Especiais

Nicarágua se encontra em área de atividade sísmica, com potencial risco de terremotos e erupções vulcânicas. A Costa Atlântica do país pode ser atingida por furacões, sendo a época crítica o período entre os meses de setembro a novembro. O Pacífico(área mais densamente povoada e de maior potencial turístico), está livre da referida ameaça embora passagens de furacões ocasionem fortes chuvas na região. A Região Autônoma do Atlântico Norte(de interesse para visitantes da Mosquitia) é área endêmica de malária. Não há riscos anormais de segurança pública ou rodoviária.

Recomenda- se precaução em Manágua semelhante à que se teria em qualquer cidade grande. Nas cidades de Granada e San Juan Del Sur, recomenda-se a utilização de cofres nos hotéis para guardar passaportes e objetos de valor, uma vez que muitos roubos são relatados, em especial na alta temporada (dezembro a março, e Semana Santa). Manifestações político partidárias podem ser violentas, mas são esporádicas e não oferecem risco ao turista ou viajante a negócios que não se envolva politicamente com nenhum partido local.