Pelo Mundo
JAMAICA
A Mundial Vistos tem como maior diferencial oferecer o serviço próprio de despacho de documentos e as lojas próprias, nas principais capitais do País, com objetivo de não terceirizar serviço. Esse procedimento e estrutura garantem maior segurança, sigilo e agilidade nos processos para os nossos clientes. Funcionários bilingues estão à disposição para orientação e preenchimento dos formulários. Serviço de qualidade é serviço seguro.

Viagem a turismo:

Brasileiro não precisa de visto até 30 dias de permanência. Certicado internacional de vacina contra febre amarela.

 

Informações Especiais

A violência urbana tem se tornado problema sério na Jamaica. Violência e disparos ocorrem regularmente em certos bairros de Kingston e Montego Bay. Turistas são aconselhados a evitar passar pelos bairros de alto risco, tais como: i) Em Kingston - Mountain View, Trench Town, Tivoli Gardens, Cassava Piece e Arnett Gardens; e ii) Montego Bay - Flankers, Canterbury, Norwood, Rose Heights, Clavers Street e Hart Street. Também se aconselha aos turistas não andarem desacompanhados e evitar andar pelas cidades a altas horas da noite. A maconha é ilegal na Jamaica. Os turistas devem evitar comprar, vender ou usar a maconha e outras drogas ilegais no país.

Com relação à segurança rodoviária, deve-se alertar que, na Jamaica, se con-duz no lado esquerdo da estrada. Em algumas casos, as estradas não são bem pavimentadas, faltam sinais de trânsito e faixas de pedestres, e só existem calça-das nas principais vias. Os turistas que pretendem alugar um carro durante sua estada no país devem conduzir com maior precaução e evitar dar carona. Os turistas que tenham que usar serviços de táxi são aconselhados a usar somente veículos registrados que tenham chapa vermelha-branca “PP” ou, então, usar táxis recomendados pelo hotel onde estejam hospedados.

A Jamaica tem sido afetada por furacões e por tempestades tropicais: a tem-porada de furacões se estende de 1 de junho a 30 de novembro de cada ano. O escritório para a Gestão de desastres e emergência (ODPEM) tem uma lista de medidas a serem tomadas em caso de situação de emergência ou desastre, disponíveis no site: www.odpem.org.jm.