Pelo Mundo
IRLANDA
A Mundial Vistos tem como maior diferencial oferecer o serviço próprio de despacho de documentos e as lojas próprias, nas principais capitais do País, com objetivo de não terceirizar serviço. Esse procedimento e estrutura garantem maior segurança, sigilo e agilidade nos processos para os nossos clientes. Funcionários bilingues estão à disposição para orientação e preenchimento dos formulários. Serviço de qualidade é serviço seguro.

- É necessário passaporte com validade mínima de 06 meses.

- Brasileiros estão isentos de visto para viagens a turismo e/ou negócios, para permanência máxima de 90 dias.

 

Informações Especiais:

Uniões entre pessoas do mesmo sexo (“civil partnerships”) foram legalizadas no início de 2011, porém ainda são vistas com certa reserva pela sociedade.A Embaixada recomenda que os brasileiros tenham particular atenção com seus passaportes, de preferência mantendo-os em lugar seguro e portando apenas cópia dos dados principais.Há registros de crimes envolvendo caixas automáticos, especialmente clonagem de cartões de crédito.

Alerta aos brasileiros que pretendem realizar viagens de estudo à Irlanda.

Recomenda-se aos brasileiros que planejam frequentar cursos de inglês na Irlanda que busquem informar-se atentamente sobre a situação das instituições de ensino escolhidas. Após a publicação de denúncias na imprensa local (abril de 2014), as autoridades irlandesas iniciaram investigações sobre a falta de rigor no controle da frequência dos alunos, e suspenderam a emissão e renovação de vistos para alunos de algumas instituições. Até o momento, cinco instituições anunciaram o encerramento de suas atividades: Eden College, Millenium College, Kanavagh College, Irish Business School e Allied Irish College. Seguem sob investigação as escolas National Media College e Business and Computer Training Institute.

A Embaixada do Brasil em Dublin (dublin.itamaraty.gov.br), que vem acompanhando o assunto junto às autoridades irlandesas, recomenda aos brasileiros que desejam estudar inglês na Irlanda que procurem inscrever-se em escolas credenciadas pela “Accreditation and Co-ordination of English Language Services” (ACELS). Trata-se de serviço prestado pela National Qualiţcations Authority of Ireland (NQAI), agência governamental vinculada ao Ministério da Educação e ao Ministério de Empresa, Comércio e Inovação da Irlanda. A associação “Marketing English in Ireland” (MEI) reúne as 54 escolas acreditadas junto à ACELS. Os alunos afetados pelo fechamento de alguma instituição de ensino na Irlanda devem proceder de acordo com as orientações direcionadas a cada situação e publicadas na páginagovernamental www.studenttaskforce.ie. Apenas instituições de ensino asso-ciadas à MEI e acreditadas pela ACELS estão autorizadas a absorver estudantes de inglês prejudicados pelo fechamento de outras escolas. As transferências para um curso de inglês.