Pelo Mundo
CINGAPURA
Brasileiros que viajam a turismo ou negócios não necessitam de visto para permanência de até 30 dias. Certificado internacional de vacina contra febre amarela é exigido independentemente do motivo da viagem.

Se o motivo da viagem for estudos, o solicitante deverá dar entrada no passe de estudante com a documentação abaixo:

 

- Formulário de inscrição devidamente preenchido (a Mundial Vistos realiza o preenchimento do formulários para seus clientes);

- Cópia autenticada ou registrada em cartório de qualificação acadêmica e histórico escolar;

- Passaporte e fotocópia de seu passaporte;

- Cópia autenticada / reconhecida em cartório da certidão de nascimento;

- Extrato bancário de uma conta de depósito fixo ou uma conta poupança, provando que você tem fundos suficientes para o seu tempo em Singapura;

- Foto recente com fundo branco.

- CV atualizado caso a aplicação seja para mestrado; 

 

Prazo de processamento junto à Embaixada: 2 a 4 semanas.

 

 

Informações Especiais:

Em Cingapura coexistem múltiplas etnias, religiões e culturas distintas, logo não são aceitas discriminações de raça, credo ou gênero.

Atravessar a rua fora da faixa de pedestres ou com o semáforo para pedestres fechado é punido com multa de até $200,00 (USD 150, pelo câmbio de 07/04/2015).

O país é bastante seguro, não havendo riscos para turistas.

Cingapura não sofre de riscos de catástrofes naturais. Eventualmente, sofre reflexos menores de tremores ocorridos na Indonésia, mas sem qualquer conseqüência prática, fora o desconforto para aqueles que não estão acostumados.

Cingapura possui focos de dengue, mas apenas em áreas periféricas. No centro e na região turística da cidade não há riscos.