Pelo Mundo
BANGLADESH
Brasileiros precisam de visto. O benefício do visto na chegada (“visa on arrival”, concedido no aeroporto) não se aplica a cidadãos brasileiros viajando a Bangladesh.

Informações Especiais:

Bangladesh é um país de condições sanitárias e hospitalares precárias. Recomen- da-se lavar frutas e verduras com água engarrafada e gotas de água sanitária, e evitar o consumo de alimentos servidos em mercados públicos e na rua.

O uso diário de repelente, enquanto no país, e a vacinação antes de viajar são fundamentais. As autoridades bengalesas exigem comprovante de vacinação contra febre amarela. Há, entretanto, grande incidência de hepatites A e B, dengue, raiva, febre tifoide, tuberculose e cólera. Quando em Bangladesh, pede-se que o viajante evite entrar em contato com cães e gatos vira-latas, bem como animais silvestres (é comum encontrar macacos nas ruas e nos quintais de casas).

Bangladesh é um país de maioria muçulmana. O consumo de álcool em locais públicos deve ser evitado, e pede-se que o vestuário, principalmente feminino, seja discreto e recatado. Expressões públicas de carinho devem ser evitadas, bem como demais ações que possam ser consideradas ofensivas aos costumes locais e ao Islã.