Pelo Mundo
ÁUSTRIA
Brasileiros que viajam a turismo, negócios ou estudos não necessitam de visto para permanência de até 90 dias.

Informações Importantes:

Para permanecer legalmente na Áustria após esse período, todo cidadão brasileiro necessita de visto de permanência. Existem vários tipos de vistos e a principal diferença está entre vistos temporários e vistos permanentes:

Visto temporário:
O cidadão estrangeiro que pretende permanecer na Áustria por período determinado pode solicitar visto temporário. Para concessão deste, o requerente deve formular o motivo de sua estada na Áustria. São aceitos os motivos de: trabalho (funcionários de empresas internacionais, autônomos, artistas, cientistas), estudantes de escolas e de universidades, pessoas prestando serviço social sem remuneração, “Au Pair” e outros casos.

Visto permanente:
Estrangeiros que pretendem permanecer indefinidamente na Áustria também precisam embasar o motivo da permanência, como por exemplo: funcionários de profissão privilegiada (“profissão chave”), reunião familiar, criança recém- nascida, etc. O visto permanente é concedido inicialmente para o período de 1 ano. Após 5 anos na Áustria, o estrangeiro pode solicitar visto permanente para 5 anos.

Somente estrangeiros que entram legalmente no país podem solicitar visto de permanência. A concessão de visto não significa autorização de trabalho na Áustria.