Pelo Mundo
ARMÊNIA
Para viagens com duração de até 21 dias brasileiros não necessitam de visto a turismo. Para viagens com outros objetivos que não sejam turismo o visto consular é requisitado.

Documentação necessária:
- Passaporte com validade mínima de 06 meses.
- Formulário para solicitação de visto preenchido e assinado.
- 01 foto 3x4 recente e colorida.
- Se for a negócios: carta da empresa do Brasil e carta convite da empresa da Armênia formalizada no ministério das relações exteriores.

Informações Importantes:

A Armênia é um país cristão, com tradição cultural semelhante à Ocidental, de modo que não há registros de situações constrangedoras ou de risco criadas por particularidades locais.

O País não apresenta problemas de segurança pública, exceto na região de Nagorno-Karabakh e adjacências – para a qual devem ser evitadas as viagens. A Embaixada do Brasil na Armênia não está em condições de oferecer assistência consular adequada a cidadãos brasileiros nessa região.

As rodovias locais não se encontram em perfeitas condições, porém não há registro de maiores incidentes. A última oportunidade em que ocorreram conturbações políticas graves foi em 2008, após as eleições presidenciais, sendo mantido um ambiente de estabilidade política desde então.

A Armênia é situada em zona de instabilidade geológica. Entretanto, o último terremoto de grandes proporções ocorreu em 1988.