Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Categorias
Dicas
É necessário
Não é necessário
Notícias
Vistos para

Canadá

Canadá
Canadá

Brasileiros precisam de visto para visitas a turismo, negócios ou estudos.

Passo a Passo


Bem, antes de tudo, você precisa possuir um passaporte válido. Ele é essencial para iniciarmos o processo junto ao Consulado Canadense. Com o passaporte em mãos, a Mundial Vistos iniciará a assessoria completa garantindo que todos os passos sejam cumpridos sem atropelos e corretamente.


Preenchimento de Formulário


Após contratado nossos serviços, a Mundial Vistos dará início à assessoria enviando o formulário provisório para que possamos coletar as informações e inserir no formulário oficial do Consulado Canadense. Esse que encaminhamos é totalmente traduzido e tem como objetivo facilitar o preenchimento sem dúvidas, já que o formulário oficial deverá ser preenchido em inglês. Após o preenchimento do formulário e entregue aos consultores, o próximo passo é a reunião de documentos.


Documentação


A Mundial Vistos envia para seus clientes um check-list da documentação com todos os documentos necessários e recomendados, para levar no dia da coleta de Biometria e entrega do processo. Lembrando que, a Mundial Vistos não retém nenhum documento financeiro e pessoal dos seus clientes, por questão de segurança e total sigilo profissional.


Biometria e entrega do processo


A partir de Novembro de 2018 o Consulado Canadense passou a exigir a coleta de Biometria de todos os solicitantes maiores de 14 anos e menores de 80 anos. Para maior comodidade dos nossos clientes, a Mundial Vistos faz o pagamento das taxas necessárias e realiza o agendamento da coleta de Biometria e entrega do processo no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto de acordo com a preferência do cliente e disponibilidade do calendário agendamento. A coleta de biometria e a entrega do processo pode ser feita nas cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Recife ou Porto Alegre.


Categorias de Vistos


Visto de visitante regular:


Elegibilidade: passaporte com validade mínima de 6 meses pode solicitar este visto.
Documentação: Além do passaporte válido, o Consulado Canadense exige uma série de documentos que comprovem os vínculos socioeconômicos do solicitante (Ex: Imposto de Renda, Extratos bancários, etc).
Prazo para análise do processo: em torno de 20 a 30 dias corridos.
Validade do visto aprovado: normalmente tem a validade do passaporte (Ex: Se o passaporte expira em dezembro de 2029, o visto também terá a validade até dezembro de 2029).
Limitações de entrada no Canadá: Com o visto regular não há limitações de entrada no Canadá, ou seja, o portador do visto pode entrar por qualquer fronteira: aérea, marítima ou terrestre.
OBS.: Para quem possui visto americano válido ou teve um visto canadense nos últimos 10 anos, não é necessário a comprovação de vínculos socioeconômicos, basta o passaporte válido e a cópia do visto americano válido ou visto canadense emitido nos últimos 10 anos.


Visto Eletrônico (Eta):


Elegibilidade: Apenas brasileiros que possuem um visto americano válido ou tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos podem fazer o requerimento do Eta.
Documentação: Passaporte com validade mínima de 6 meses e cópia do visto americano válido ou do visto canadense emitido nos últimos 10 anos.
Prazo para análise do processo: em torno de 72 horas.
Validade do visto aprovado: tem a validade de 5 anos ou a validade do passaporte, o que vencer primeiro (Ex: Se o visto foi emitido em junho de 2020 e o passaporte expira em dezembro de 2029, o visto terá a validade até junho de 2025).
Limitações de entrada no Canadá: Com o visto eletrônico só é permitida a entrada no Canadá por vias aéreas, não permitindo entradas por portos marítimos ou fronteiras terrestres.


Visto de estudos para permanências acima de 6 meses:


Elegibilidade: Passaporte com validade maior que a duração do curso e ter a LoA (Letter of Aceptance – Carta de Aceite) emitida pela instituição de ensino.
Documentação: A mesma que a exigida para o visto de visitante regular com o acréscimo da LoA e exames médicos e com um foco maior na situação financeira.
Prazo para análise: em torno de 45 a 60 dias corridos.
Limitações de entrada no Canadá: Com o visto de estudante não há limitações de entrada no Canadá, ou seja, o portador do visto pode entrar por qualquer fronteira, aérea, marítima ou terrestre.
OBS.: Dependendo do curso, o solicitante poderá solicitar visto para seus dependentes (cônjuge e filhos). Se for permitido levar dependentes, o cônjuge poderá solicitar uma permissão de trabalho em aberto, e os filhos poderão solicitar uma permissão de estudos em aberto.
Visto de trabalho:
Elegibilidade: Passaporte com validade maior que a proposta de trabalho e ter o documento LMIA (Labor Market Impact Assesment) ou um documento que informe que o solicitante está isento deste documento (LMIA).
Documentação: A mesma que a exigida para o visto de visitante regular com o acréscimo do LMIA ou o documento dizendo que o solicitante é Isento da necessidade do LMIA e exames médicos.
Prazo para análise: em torno de 45 a 60 dias corridos.
Limitações de entrada no Canadá: Com o visto de estudante não há limitações de entrada no Canadá, ou seja, o portador do visto pode entrar por qualquer fronteira: aérea, marítima ou terrestre.

Informações sobre normas para embarque, certificados de vacinas, seguro de viagem internacional, exigências burocráticas e vistos consulares podem mudar, sem aviso, pois cada País é soberano em relação às suas leis e exigências de entrada de visitantes.
Para menores viajando desacompanhado dos pais, é imprescindível, a apresentação em duas vias, de uma nova autorização no ato do embarque, conforme nova instrução do Conselho Nacional de Justiça.

Fale com um consultor

A Mundial Vistos está pronta para assessorar o requerimento para seu visto em qualquer categoria.

Ficou mais fácil conseguir seu visto!

Agora você pode contratar a assessoria da Mundial Vistos pela internet através de nossa loja on-line.
Principais países

Entre em contato

Entre em contato com a Mundial Visto,
A n.º1 do Brasil em assessoria documental para viagens internacionais.

Atendimento ao cliente

Loja
Contato
Topo
Loja
Contato
Topo